Quinta-feira , 09 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

Galo apresenta projeto que estabelece análise da água consumida pelos baianos

Publicado em: 14/11/2019 18:51
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O projeto de Lei 23.646/2019, de iniciativa do deputado estadual Marcelino Galo, estabelece a obrigatoriedade da análise da água consumida pelos baianos e sob o domínio estadual para detecção da presença de agrotóxicos.  A iniciativa tomou como base uma reportagem divulgada pelo site Repórter Brasil que mostrou que 1 em cada 4 cidades brasileiras apresenta um coquetel com diferentes agrotóxicos misturados à água. Só na Bahia, 271 cidades têm água contaminada por veneno.

“O Estado pode e deve estabelecer uma legislação própria para garantir a transparência numa questão tão essencial como a proteção à vida. Não podem os interesses econômicos de grupos poderosos se sobreporem à vida de milhões de baianos, que todos os dias utilizam a rede de abastecimento de água em seus municípios. Por isso propomos este projeto e vamos trabalhar para que seja aprovado e a saúde das pessoas preservadas”, disse o deputado autor da proposta.

Projeto deverá passar pelas comissões de Constituição e Justiça; Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos; Saúde e Saneamento; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público; e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.)


Compartilhar: