Terça-feira , 28 de Janeiro de 2020

MÍDIA CENTER

José de Arimateia pede água para comunidade do município de Santa Bárbara

Publicado em: 26/12/2019 15:42
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado José de Arimateia (Republicanos) protocolou, na Casa Legislativa, uma indicação, endereçada ao presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, para que determine a extensão da ligação de água da Adutora de Santa Bárbara até a comunidade de Caraíbas, no município de Santa Bárbara. 
 
No documento, o parlamentar diz que está atendendo aos pedidos dos moradores da cidade de Santa Bárbara, na pessoa do vereador Anailton Lima Camões, popularmente conhecido como Nai de Ló. O deputado fala que a comunidade de Caraíbas pede o direito à água potável de qualidade, “primordial para a subsistência humana, mas que vem sendo negada há 50 anos a mais de 150 famílias da localidade”. 
 
Arimateia explica que a 3 km de distância existe uma adutora que passa próximo à comunidade de Caraíbas. O legislador solicita da empresa estadual que “seja implantada a extensão da tubulação, para que possa transportar água da referida adutora até a comunidade de Caraíbas”. 
 
O deputado esclarece que a “execução desta ação dará fim a um problema de muitos anos vividos por cidadãos pagadores de impostos”. Na indicação, Arimateia diz saber do comprometimento que esta empresa tem em levar água de qualidade à população baiana. Por isso, o deputado pede “encarecidamente ao presidente Rogério Cedraz para resolver este litígio, levando água para cerca de 600 pessoas da região”, encerrou.  



Compartilhar: