MÍDIA CENTER

Talita Oliveira sugere a recuperação ambiental do Rio de Contas

Publicado em: 27/12/2019 13:02
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A deputada Talita Oliveira (PSL) apresentou, na Casa Legislativa, uma indicação, direcionada ao governador Rui Costa, para adote medidas necessárias, objetivando a liberação de recursos, para serem utilizados na recuperação ambiental do Rio de Contas, no estado da Bahia, englobando um território de 55.334 quilômetros quadrados.

No documento, a parlamentar destaca o valor econômico do Rio de Contas, que é usado na irrigação, produção energética, mineração e abastecimento das cidades situadas no perímetro, “além de ser a maior bacia inteiramente situada no estado da Bahia, com 86 municípios”.

A legisladora opina ser uma necessidade a recuperação ambiental do rio, a partir da despoluição das águas, e sugere obras de saneamento básico em todos os municípios que a bacia hidrográfica abrange. Talita indica ainda que “deve-se combater o desmatamento, aumentando o controle das  inundações e promovendo uma melhor conservação dos estoques de água doce”. 

Talita Oliveira tem a certeza de contar com a sensibilidade dos nobres parlamentares e espera ter o apoio dos colegas para aprovação desta indicação, que entende “ser de  grande importância para o meio ambiente e desenvolvimento econômico da população afetada”, encerrou. 




Compartilhar: