Terça-feira , 28 de Janeiro de 2020

MÍDIA CENTER

Vice-presidente da ALBA prestigia posse da Mesa Diretora do TCE

Publicado em: 07/01/2020 19:40
Setor responsável: Notícia

O deputado Alex Lima (PSB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), representou o Legislativo na cerimônia de posse da Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) na tarde desta terça-feira (7). O ato ocorreu na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Os três conselheiros integrantes da Mesa, o presidente Gildásio Penedo Filho, o vice-presidente Marcus Vinícius de Barros Presídio e o corregedor Inaldo da Paixão Santos Araújo foram reeleitos em votação realizada no dia 17 de dezembro de 2019 e seguirão à frente da gestão no biênio 2020/2021. 

Alex Lima lembrou que o presidente reconduzido já integrou o quadro administrativo da ALBA e “conhece profundamente as contas do Estado”. “É um poder auxiliar do Legislativo e é um poder extremamente altivo. Tem ajudado, ao longo dos anos, a Bahia e aos baianos na construção de um estado cada vez melhor gerido. A recondução do conselheiro Gildásio Penedo nos dá a tranquilidade de saber que este tribunal está em boas mãos”, afirmou.

O deputado Marcelo Veiga (PSB) desejou sucesso ao presidente na condução da gestão. “Saber da recondução de um homem que tem a capacidade que Gildásio tem, um técnico e ao mesmo tempo, humano, é muito importante. O TCE é um órgão muito importante no seu papel de fiscalizar as contas públicas. É gratificante ver um técnico como Gildásio ser reconduzido a este posto”, assinalou.

Adentrando ao segundo mandato, Gildásio Penedo destacou a proximidade do TCE com o cidadão. “Temos procurado, cada dia mais, nos aproximar dos cidadãos. Um verdadeiro controle só se prestará a sua efetividade com a participação da cidadania. Neste biênio, houve um incremento de 45% em relação às manifestações produzidas pelos cidadãos, que trouxeram informações, denúncias, para que o TCE pudesse atuar”, exemplificou.
 
Além do presidente, vice e corregedor, também foram empossados na mesma solenidade o diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), conselheiro Antonio Honorato de Castro Neto, e o conselheiro-ouvidor, João Evilásio Bonfim.


Compartilhar: