Quarta-feira , 30 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Comissão aprova temas para a Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 12/02/2020 17:31
Setor responsável: Notícia

DIVULGAÇÃO/AGÊNCIAALBA
Deputados da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa realizaram na manhã desta quarta-feira (12) a primeira reunião ordinária do colegiado no ano. Na ocasião, eles aprovaram três temas principais para a Semana do Meio Ambiente, que acontece em junho, e para serem debatidos nos meses que se seguem. 

Citados pelo presidente da comissão, deputado José de Arimateia (Republicanos), os temas elencados tratam sobre planos municipais de meio ambiente, envolvendo esgotamento sanitário e drenagem, sobre recursos hídricos, com foco nas bacias dos rios Joanes, Utinga e Itapicuru, e sobre agroflorestas, como alternativa de produção de alimentos de firma sustentável.

Na ocasião, Arimateia também informou aos demais colegas que um relatório sobre a manutenção em barragens que foram visitadas por membros da comissão no ano passado será apresentado na próxima reunião. “Pelo que estamos sabendo, a coisa ainda está andando devagar. Então, devemos nos posicionar e chamar a atenção das autoridades competentes. Vamos saber quais as barragens que ainda não começaram as obras”, declarou o presidente.






Compartilhar: