Quarta-feira , 30 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Assembleia de Carinho encerra Campanha dos Tijolinhos

Publicado em: 12/02/2020 17:32
Setor responsável: Notícia

PauloMocofaya/AgênciaALBA
A presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Danda Leal, encerrou nesta quarta-feira (12) a Campanha dos “tijolinhos do amor”, em benefício das Obras Sociais de Irmã Dulce, enaltecendo a efetiva participação dos servidores da Assembleia Legislativa, “que abraçaram a iniciativa de colaborar com o trabalho social da freira desenvolvido aqui na Bahia”. 

Danda Leal entregou a Clara Martins, voluntária do “Grupo Amigas de Dulce”, que reúne há quatro anos 150 mulheres empresárias em apoio à Osid, um cheque no valor de R$ 10 mil, doação que será destinada para ajudar na construção da sala de ressonância magnética do Hospital Santo Antônio.

Presente ao ato, Lia Leal, mãe do chefe do Parlamento, também fez questão de elogiar a atitude dos servidores da Casa que transforma. “De braços abertos e coração caloroso, eles entenderam o alcance do projeto e responderam positivamente”. Mas ela quer novos desafios: “Vamos trabalhar ainda mais para aumentar as contribuições, pois temos a certeza de que os funcionários comungam deste mesmo sentimento”, afirmou Dona Lia.

Com o slogan “Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma”, a campanha foi iniciada em junho do ano passado e envolveu servidores de vários departamentos da Casa. Na época, foi criado o Oratório de Irmã Dulce, decorado com objetos e fotografias da religiosa. A partir de agosto, o espaço serviu também para a oração do terço, realizada sempre na quarta-feira, ao meio dia.

Segundo Danda Leal, a pedido dos servidores, o Oratório de Irmã Dulce deve permanecer no jardim da Praça David Lavigne, local onde foram colocadas sete placas com frases famosas daquela que é considerada o Anjo Bom da Bahia. Danda resume, em uma delas, quem foi a Santa Dulce dos Pobres: “O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus fez por nós”. 

É dando que se recebe. Nesta quarta-feira, a Assembleia de Carinho foi presenteada com uma escultura de Irmã Dulce, peça de 45 cm, feita em latão e banhada em níquel e ouro, idealizada pela artista plástica Zaira Tathi. Autodidata, a cantora e administradora de empresas conta que “fez a peça em uma semana, com muito carinho e deseja ver sua obra emoldurando o Oratório de Irmã Dulce da Assembleia Legislativa”.

   


Compartilhar: