Quinta-feira , 27 de Fevereiro de 2020

MÍDIA CENTER

Rosemberg Pinto apoia mobilização dos petroleiros

Publicado em: 12/02/2020 20:14
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O líder da maioria no Legislativo, deputado Rosemberg Lula Pinto (PT), criticou a forma como o Governo Federal vem tratando a mobilização dos trabalhadores da Petrobras, que entraram, nesta quarta-feira (12), em seu 12º dia de greve. Em pronunciamento no plenário da Casa, durante o grande expediente desta quarta, o petista destacou que o protesto alcança todo o país – 101 unidades da estatal em 13 estados, afetando 48 plataformas, 11 refinarias e 20 terminais, segundo a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

Segundo Rosemberg, na Bahia, a reivindicação é pela manutenção das atividades da empresa no estado. O parlamentar descreveu que a Petrobras, como importante patrimônio brasileiro, vem sendo esvaziada: “Essa empresa, que já atuou nos diversos segmentos, nas áreas da petroquímica, de fertilizantes, transporte e distribuição de combustível, extração de óleo, no refino. E hoje, o governo brasileiro quer apenas que a Petrobras volte a ser apenas uma empresa de óleo”.

Ele também ressaltou que todas as grandes empresas do setor, no mundo inteiro, transformaram-se em empresa de energia, lamentando a derrocada da estatal, que chegou a estimular projetos de energia limpa, como a eólica e o biocombustível. “Destaco ainda os avanços tecnológicos, com o etanol como um combustível extremamente diferenciado, renovável, e com uma capacidade imensa de diminuição de poluição do meio ambiente”, completou.

O líder petista também registrou a sessão especial, na última segunda-feira, que celebrou o aniversário de 40 anos de fundação do PT e homenageou dois militantes históricos do partido com a Comenda 2 de Julho: o ex-deputado Alcides Modesto e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. 


Compartilhar: