MÍDIA CENTER

Marcell Moraes celebra o aniversário de 35 anos de Dias d'Ávila

Publicado em: 20/02/2020 12:26
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O município de Dias d'Ávila completa 35 anos de emancipação política no próximo dia 25. O aniversário da cidade foi comemorado pelo deputado Marcell Moraes (PSDB), que inseriu na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações pela passagem da data magna. No documento, o parlamentar explica que a história da cidade se funde com a da Bahia, sendo Garcia d'Ávila seu fundador.

Situada a 54 km de Salvador e a 6 km do maior polo petroquímico da América Latina, o município faz fronteira com Mata de São João, Camaçari, Simões Filho, São Sebastião do Passé e Candeias. Marcell lembra, na moção, que Dias d'Ávila foi bastante frequentada na década de 60 e 70 por turistas de alto poder aquisitivo, “por ser opção de lazer e descanso em cenários de belezas naturais, como balneários constituídos de água mineral, pomares e uma lama medicinal reconhecida pelos seus poderes terapêuticos”.

Nesta fase, acentua o parlamentar, houve o incremento de investimentos urbanos, como a construção de hotéis e chácaras para atender à demanda de visitantes nos finais de semana e veraneios. O legislador diz também que, ao longo do tempo, o município de Dias d'Ávila passou pela transição da sua economia agroexportadora com a implantação do Polo Petroquímico de Camaçari. 



Compartilhar: