MÍDIA CENTER

História da emancipação de São Desidério é relembrada por Tom Araújo

Publicado em: 20/02/2020 12:27
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Tom Araújo (DEM) parabenizou o município de São Desidério pelos 58 anos de emancipação político-administrativa, que serão comemorados no dia 22 de fevereiro. Por meio de moção de congratulações, o democrata manifestou o carinho pela terra onde habitam mais de 33 mil pessoas. 

“Prestamos nossa homenagem e da Assembleia Legislativa ao município de São Desidério, desejando a sua gente dias cada vez mais prósperos. Que continue nesse importante processo de desenvolvimento econômico, social e político, e os filhos desta terra tenham muita força e determinação para seguir lutando pelos seus ideais, elevando ainda mais o nome do município”, afirmou.

 No que tange à sua independência político-administrativa, o município de São Desidério conquistou sua emancipação em 22 de fevereiro de 1.962, por meio do decreto Estadual nº 1.621, deixando desde então de pertencer a Barreiras. 

Atualmente, a população desenvolve diversas atividades e práticas econômicas, a exemplo do comércio e da forte agricultura, uma das mais produtivas do Brasil. Ainda possui grande potencial no artesanato, direcionado à fabricação de inúmeros produtos utilizando como matéria-prima materiais nativos daquela região, dentre estes, em especial a palha do buriti, produto derivado de uma espécie de palmeira existente na região. “Com esse material são fabricadas portas, móveis, coberturas, redes, esteiras, tapetes, vassouras e muitos outros itens, com atuação principal de mão de obra local, gerando inúmeros empregos e renda para a cidade e região”, explicou Araújo. 


Compartilhar: