Marquinho Viana comemora 31º aniversário de emancipação de Caraíbas

Publicado em: 27/02/2020 18:44

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Marquinho Viana (PSB) congratulou-se com a população de Caraíbas pela passagem do 31º aniversário de emancipação política. Antes pertencente ao território de Tremedal, a cidade passou à condição de distrito e, em seguida, a município, em 24 de fevereiro de 1989.

Na moção, o legislador referiu-se à economia do município, baseada especialmente na exploração da agricultura, destacando o consórcio mandioca/feijão/milho, cana-de-açúcar e hortaliças. No turismo, elogiou o carnaval da cidade e a barragem do Rio Gavião que, depois de modernizada, é área de lazer para a população e ponto atrativo para os visitantes dos municípios circunvizinhos.

O parlamentar enalteceu, ainda, as obras de infraestrutura realizadas na área urbana - iluminação pública, pavimentação de ruas e a cobertura de 72,8% de arborização da área pública – e também na zona rural - perfuração de poços e implantação de sistemas de abastecimento de água e melhoria de estradas -,  assim como ações dos setores de educação e saúde.

“No dia 24 de fevereiro, data magna de Caraíbas, a Assembleia Legislativa solidariza-se com o seu povo, unindo-se às comemorações e desejando os melhores votos de progresso e bem-estar a todos os filhos e residentes no município”, ensejou, solicitando ciência da moção ao prefeito e vice-prefeito Jones Coelho Dias e Antônio Carlos Santos Lenares, respectivamente, ao presidente da Câmara Municipal, Wilson Portugal da Silva, aos vereadores ao povo do município.