MÍDIA CENTER

Eduardo Salles quer evitar corte de água até o fim da pandemia

Publicado em: 26/03/2020 20:58
Setor responsável: Notícia

 

Em sentido semelhante atuou o deputado Eduardo Salles (PP), que solicitou, através de indicação endereçada ao secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, que a Empresa Baiana de Saneamento (Embasa)  suspenda o corte dos serviços de fornecimento de água e esgoto para clientes que possuem a Tarifa Social, enquanto durar a quarentena para conter a disseminação do novo coronavírus. 


Na justificativa que anexou à proposição, protocolada junto à Secretaria Geral da Mesa Diretora do Legislativo, o deputado explicou que é intenção “dessa medida extrema, nesse momento de crise inédita e duração imprevisível”, mitigar o problema social que a paralisação quase total da atividade econômica penalize de forma insuportável os segmentos mais desfavorecidos da sociedade baiana. 


“´É necessário evitar que famílias de baixa renda tenham esse serviço essencial cortado em meio à crise de saúde, inclusive pela necessidade de constante higienização das mãos e vestimentas – algo impossível sem água e esgoto”, frisou.  

O deputado Eduardo Salles acredita que as famílias que pagam a Tarifa Social terão dificuldades em quitar as faturas por causa dos problemas econômicos causados pela quarentena. 


O parlamentar entende que, além de ser um gesto humano, de solidariedade por parte do poder público, a manutenção da prestação dos serviços essenciais como água e esgotamento sanitário para quem tem a Tarifa Social é de interesse de toda a sociedade, neste momento de proliferação do novo coronavírus. “Ficar sem acesso à água em período normal já causa enorme dificuldade, imagine quando a higiene e a limpeza são condições fundamentais para evitar que mais baianos contraiam a Covid-19?”, finalizou ele. 



Compartilhar: