MÍDIA CENTER

Jânio Natal aplaude profissionais da saúde

Publicado em: 27/03/2020 22:48
Setor responsável: Notícia

O deputado Jânio Natal (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de aplauso aos profissionais da saúde de toda a Bahia, pelo trabalho “dedicado e abnegado, no enfrentamento à pandemia causada pelo vírus Covid 19, uma ameaça real à vida e a saúde das pessoas e à economia das nações”. 


De acordo com o parlamentar, “a doença constitui uma séria ameaça para a população brasileira, principalmente para a grande parcela composta de idosos, imunodeprimidos e portadores de doenças crônicas, mais vulneráveis ao vírus e cuja vida corre maior risco. Em nosso País, os casos confirmados aumentaram 45% entre quinta e sexta-feira passadas, 19 e 20 de março, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O mais recente balanço federal aponta que o Brasil já tem 904 casos e 11 mortes. As projeções são sombrias e apontam, inclusive, para um futuro e breve colapso do sistema nacional de saúde, se a pandemia prosseguir nesta velocidade”. 


Mais do que nunca, prossegue o parlamentar, devemos aplaudir o “abnegado e eficiente desempenho de nossos profissionais da área da saúde, pública e particular, no enfrentamento à crise”, ele afirmou que estes profissionais, médicos, enfermeiras, técnicos, têm colocado em risco a própria segurança e têm desenvolvido um trabalho sério e dedicado, para defender a vida e o bem-estar de toda a população baiana.      


“Este é um trabalho que tem sido reconhecido pelo povo, com várias manifestações espontâneas de aprovação e apoio, nascidas em redes sociais e com a aprovação de todos os segmentos da sociedade. Por isto, fazemos questão de registrar, nos anais desta Casa, a gratidão a todos os profissionais da Saúde, em nome de toda a população da Bahia!”, conclui Jânio Natal.




Compartilhar: