Quinta-feira , 02 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

Júnior Muniz reivindica novos leitos para Jacobina e Euclides da Cunha

Publicado em: 15/05/2020 21:58
Setor responsável: Notícia

Para atender pacientes infectados pelo Covid-19, o deputado Júnior Muniz (PP) apresentou duas indicações para que o Governo do Estado instale novos leitos de UTI no município de Jacobina, atendendo ao Território do Piemonte da Chapada Diamantina, e também a instalação de leitos de UTI na região de Euclides da Cunha, para atender pacientes com Covid-19 do Território de Identidade Semiárido II.

O deputado lembrou que os Territórios de Identidade foram criados pelo Governo do Estado da Bahia com o objetivo de identificar prioridades temáticas a partir da realidade local.

O Território Piemonte da Chapada Diamantina possui uma área geográfica de 11.660 km², com uma população de 229.633 habitantes, os municípios que compõem o território são: Caém, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova, ficando como sede da região administrativa o município de Jacobina.

Segundo o parlamentar, nos municípios de Capim Grosso, Jacobina, Mirangaba e Umburanas, já foram confirmados mais de 25 casos da Covid-19 e 4 óbitos. “Assim, precisamos mais uma vez da colaboração para melhorar o atendimento dos pacientes confirmados, bem como os monitorados e suspeitos no Território de Identidade Piemonte da Diamantina”, solicita.

O Território Semiárido Nordeste II é composto pelos municípios de Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida e Sítio do Quinto.

A Secretaria de Saúde do Estado já confirmou mais de 10 casos nos municípios de Adustina, Euclides da Cunha, Nova Soure e Ribeira do Pombal e 2 óbitos estão registrados pela Covid-19.

Como é sabido, o Governo da Bahia já vem se preparando para o pico de infecção da Covid-19 com a instalação de mais de 2.400 leitos de UTIs para pacientes adultos e pediátricos, desta forma, além da instalação de novos leitos de UTIs deve ser distribuídos insumos e equipamentos de proteção individual”, salientou o parlamentar.





Compartilhar: