Quinta-feira , 02 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

Alan Castro indica câmaras de descontaminação em hospitais públicos e privados da Bahia

Publicado em: 18/05/2020 20:56
Setor responsável: Notícia

Atento aos impactos daCovid-19, o deputado Alan Castro (PSD) recomendou a obrigatoriedade da instalação de câmaras de descontaminação em hospitais públicos e privados localizados no território baiano. A indicação feita, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi endereçada ao governador Rui Costa para que determine a obrigação. 

 

Segundo o parlamentar, a medida é uma forma de viabilizar a redução ou até mesmo eliminação do risco de contaminação dos profissionais de saúde e de pacientes que transitam nos referidos equipamentos de saúde. “A pandemia provocada pelo coronavírus faz com que recrudesçam os índices de contaminação dos profissionais de saúde, não só pela Covid-19, como também por outros vírus, que podem causar doenças diversas, como a influenza e outras bactérias”, justificou.  

 

A solução toma como base o que, segundo Alan Castro, já vem acontecendo em diversas localidades do país, inclusive no recente inaugurado Hospital Espanhol em Salvador. Os equipamentos consistem em uma cabine com sistema que provoca circulação de ar, que lançam na pessoa que está em seu interior, jatos com algumas substâncias químicas que garantem a eliminação de micro-organismos, como vírus e bactérias, inclusive o coronavírus. 

 

“Precisamos evitar que sejam realizadas transmissões de doenças por àqueles que são obrigados a trabalharem diariamente em ambientes que proporcionam mais chances de contaminação”, concluiu. 




Compartilhar: