Segunda-feira , 06 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

PT aplaude trabalho de prestadores de serviços de delivery

Publicado em: 28/05/2020 20:49
Setor responsável: Notícia

 

A liderança do PT apresentou, na Casa Legislativa, moção de aplausos aos prestadores de serviços de delivery – motoristas, motociclistas, motoboys, mototaxistas e ciclistas – que se expõem, durante o isolamento imposto pela Covid-19, atendendo às necessidades de consumo de parte do povo baiano, entregando refeições, medicamentos, produtos de supermercados e afins.


Segundo o líder do partido, Marcelino Galo, o objetivo é homenagear as referidas categorias de trabalhadores informais, “há muito submetidas a uma relação de trabalho precarizada e a horas exaustivas de trabalho, faça chuva ou faça sol, que, durante essa situação de calamidade pública imposta pelo coronavírus,  têm cumprido um papel importante para alguns segmentos do setor de serviços em vários municípios baianos”.


No documento, a bancada petista salientou a necessidade de valorização, pela sociedade baiana, dos profissionais de delivery via aplicativos, como iFood, Rappi, Loggi, Uber Eats e 99 Food pela sociedade baiana. “Que, após vencermos esta luta contra o inimigo invisível, o coronavírus, essas categorias de trabalhadores informais tenham assegurado o mínimo de dignidade quanto aos direitos trabalhistas”, ensejou.


Para o atual momento, a bancada defende que as empresas de aplicativos atendam às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) orientando os trabalhadores  e fornecendo gratuitamente materiais necessários para atenuar a disseminação do vírus , a exemplo de álcool em gel, máscaras e luva, para garantir maior segurança e saúde no trabalho.


Além do líder do Partido dos Trabalhadores, assinaram a moção os deputados Jacó Lula da Silva, Fátima Nunes Lula, Neusa Lula Cadore,  Maria del Carmen Lula, Osni Cardoso Lula da Silva,  Paulo Rangel Lula da Silva, Robinson Almeida Lula e Rosemberg Lula Pinto. 




Compartilhar: