Segunda-feira , 06 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

Luciano Filho quer homenagear o médico Dorivaldo Dantas

Publicado em: 24/06/2020 20:12
Setor responsável: Notícia

O deputado Luciano Simões Filho (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação em que sugere ao governador do Estado a adoção do nome do médico Dorivaldo Dantas ao trecho da rodovia que interliga os municípios de Urandi e Licínio de Almeida.


O parlamentar explica que o profissional de saúde, já falecido, teve seu trabalho reconhecido em toda a região, tendo sido agraciado com título de cidadania nas duas cidades baianas mencionadas na indicação.


“Vale salientar que a citada rodovia é de grande importância para os municípios e toda a região, pois, com certeza, melhora o escoamento da produção agrícola e pecuária e o trânsito de veículos e de pessoas”, lembra o legislador.


Para o democrata, é justo que o médico seja homenageado pelos serviços prestados aos pacientes, tendo sido reconhecido por todos na região. Nascido em Senhor do Bonfim, Dorivaldo Dantas cresceu em Salvador, onde se formou em Medicina em 1946. Chegou a ser convocado para a II Guerra Mundial, mas o conflito acabou quando o médico baiano estava embarcado no Pará. Seu engajamento no processo de construção da Estrada de Ferro Norte-Sul o levou a viver grande parte da vida no interior da Bahia, onde construiu seu legado.




Compartilhar: