Segunda-feira , 06 de Julho de 2020

Nelson Leal diz que ex-deputado Nivaldo era "um homem do trabalho"

Publicado em: 26/06/2020 20:50

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal (PP), se solidarizou com a família do ex-deputado Nivaldo Fernandes, que foi sepultado nesta quinta-feira (25), em Itaberaba, depois de vir a óbito no hospital local, decorrente de uma infecção generalizada, com falência múltipla dos órgãos.

Meu abraço solidário a toda a família do deputado Nivaldo Fernandes, que era um homem do trabalho, agropecuarista, com uma militância intensa na Federação da Agricultura, com relevantes serviços prestados ao setor agropecuário da Bahia e um defensor intransigente dos interesses de Itaberaba e Chapada Diamantina na tribuna da Assembleia e em todos os lugares onde sua voz era ouvida”, destacou Leal na moção de pesar que apresentou à Mesa Diretora da ALBA.

Nivaldo Fernandes Oliveira, advogado, professor e pecuarista, era casado e deixa três filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Em Itaberaba, em 1957, foi delegado regional da Polícia Civil. Presidente da Cooperativa Cultural e provedor da Santa Casa de Misericórdia, foi eleito vereador e, posteriormente, presidente da Mesa Diretora da Câmara de Itaberaba. Na Assembleia Legislativa, atuou à frente das comissões de Educação, Polo Petroquímico, Seca, Agricultura e Incentivo Rural e Esportes.