Segunda-feira , 06 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

Roberto Carlos lamenta morte de Sapatão, ex-jogador do Bahia

Publicado em: 30/06/2020 20:34
Setor responsável: Notícia

A morte do ex-jogador e ex-técnico de futebol, Élcio Nogueira da Silva, foi lamentada pelo deputado Roberto Carlos (PDT), que apresentou moção de pesar na Casa Legislativa. Conhecido como Sapatão, o atleta faleceu no início deste mês de junho, vítima de Covid-19.


Na moção, o pedetista relatou a trajetória de Élcio Nogueira, nascido em 15 de outubro de 1957, em Campos (RJ), “que fez sucesso atuando pelo Bahia com 450 jogos e 12 gols marcados, foi capitão do tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979, sendo destaque durante as décadas de 1970 e 1980”, pontuou.


O autor da moção ressaltou, ainda, a atuação do jogador no Flamengo, Fluminense de Feira - pelo qual foi campeão baiano de 1969 -, Santa Cruz e Catuense, e também como treinador, dirigindo equipes como Ypiranga, Camaçari, Galícia, América (SE), União São João (SP) e Juazeiro e Flamengo.


“É com profundo pesar que lamento a morte do querido amigo, um dos destaques do Tricolor Baiano. Manifesto aqui a minha solidariedade aos familiares e amigos, deixando as mais sinceras condolências a esta inestimável perda”, lastimou.




Compartilhar: