Segunda-feira , 06 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

Talita Oliveira parabeniza Porto Seguro

Publicado em: 30/06/2020 20:41
Setor responsável: Notícia

A deputada Talita Oliveira (PSL) inseriu na ata dos trabalhos da Casa Legislativa uma moção de congratulações e aplausos à cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia, pelo aniversário de 486 anos de fundação e pelos 129 anos de emancipação política, comemorados no dia 30 de junho. 

 

Talita lembra que Porto Seguro, com uma população de 148 mil habitantes, faz limites com Santa Cruz Cabrália e Prado, "tendo sido o primeiro local de chegada dos portugueses no Brasil em 1500". A parlamentar conta que o vilarejo, que deu origem ao município, foi fundado em 1534 e está tombado pelo patrimônio histórico. 

 

Segundo afirma a deputada, Porto Seguro é hoje um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, "recebendo muitos visitantes de outros estados e também de países como Estados Unidos, Israel, Portugal, Argentina e França". 

 

A legisladora observa ainda que o lugar do descobrimento do Brasil tem duas dezenas de hotéis de luxo, pousadas de boa qualidade e um aeroporto internacional com capacidade para pouso e decolagem de aeronaves semelhantes aos Boeing 737 e Airbus A310. 

 

Além do turismo, Talita destaca outras atividades que movimentam a economia da região. Dentre elas, aponta o comércio e serviços, a pecuária, o reflorestamento do eucalipto e a agricultura do coco e caju como fontes de geração de emprego e renda para a população. 




Compartilhar: