Quinta-feira , 26 de Novembro de 2020

MÍDIA CENTER

Salles luta em prol dos motoristas de transporte complementar e escolar

Publicado em: 10/07/2020 21:20
Setor responsável: Notícia

 

O deputado Eduardo Salles (PP) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia, indicação para a Desenbahia abrir uma linha de crédito especial aos proprietários de transporte complementar e escolar e para o governador Rui Costa conceder, por meio da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), a prorrogação do pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).


O parlamentar argumenta que a proibição de transporte intermunicipal imposta pelas autoridades sanitárias e a suspensão das aulas nas redes pública e privada fez milhares de trabalhadores do transporte complementar e escolar perderem sua fonte de renda e os impossibilita de pagar os custos de manutenção, como prestação do financiamento e seguro, e impostos do veículo. 


“É impossível medir a importância do trabalho desses profissionais. A liberação de linha de crédito pela Desenbahia e a prorrogação do IPVA são imprescindíveis para a manutenção do serviço de transporte complementar, fundamental em diversos municípios do Estado, e para milhares de estudantes baianos no momento de retomada das atividades escolares”, justificou Eduardo Salles. 


“O dever do Estado neste momento de pandemia é zelar pelas vidas e oferecer meios de subsistência dos cidadãos, principalmente os mais vulneráveis. Precisamos propiciar condições a estes profissionais que estão suas atividades suspensas e não sabem quando o trabalho retorna à normalidade”, defende o parlamentar. 




Compartilhar: