Quarta-feira , 05 de Agosto de 2020

MÍDIA CENTER

David Rios defende cotas no mercado de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado em: 29/07/2020 19:38
Setor responsável: Notícia

Com a finalidade de capacitar, qualificar e treinar as mulheres vítimas de violência doméstica para o mercado de trabalho, o deputado Dr. David Rios (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei para destinar às mulheres vítimas de agressão, dependentes economicamente dos parceiros agressores, 5% das vagas de trabalho das atividades-fim contratadas pelo Governo do Estado.


Para isso, o Estado deverá celebrar convênios e parcerias com outros entes públicos e com entidades privadas. O parlamentar explicou que se trata de uma política de ação afirmativa, na medida em que favorece a presença destas mulheres no mercado de trabalho, objetivando o resguardo de sua independência financeira, uma vez que muitas mulheres, por dependerem economicamente dos parceiros, evitam prestar queixa sobre a violência doméstica e familiar. 


“A mulher com independência financeira tem mais chance de se libertar de um relacionamento violento e refazer sua vida, sem precisar do parceiro que a agride, física e verbalmente, além de ter uma segurança maior para cuidar dos filhos”, observou David Rios. 




Compartilhar: