Quarta-feira , 05 de Agosto de 2020

MÍDIA CENTER

Paulo Câmara se congratula com povo de Piripá

Publicado em: 30/07/2020 20:47
Setor responsável: Notícia

O deputado Paulo Câmara (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações ao município de Piripá, pelo 58º aniversário de emancipação política e administrativa, que é festejado neste dia 31 de julho. Situada na microrregião de Brumado, a 652 km de Salvador, a cidade homenageada pertencia antes a Condeúba e conquistou sua autonomia em 1962. 

 

Habitada primitivamente pelos índios botocudos, a região foi explorada, no início do século passado, pelo fazendeiro José Marinho da Rocha, que descobriu a riqueza e fertilidade das terras e passou a investir com o plantio da cana-de-açúcar, logo seguido por outros. A intensa produção de cana-de-açúcar determinou o surgimento de vários engenhos e, em poucos anos, já existia um povoado denominado Lagoa da Tábua. 

 

O município cresceu e, atualmente, é uma das cidades da região que tem a maior feira livre realizada na segunda-feira, recebendo comerciantes e camelôs de diversas localidades. Além da cana-de-açúcar, destaca-se, também, pela produtividade intensa de frutos como banana, feijão, manga, mamona, entre outros.


“Parabenizo Piripá, pela passagem dessa data histórica para o município, transmitindo também, votos de muita paz, saúde e iniciativas que aumentem a geração de trabalho emprego e renda”, felicitou o tucano.




Compartilhar: