Quarta-feira , 05 de Agosto de 2020

MÍDIA CENTER

Falecimento de radialista Neo Bastos consterna Pedro Tavares

Publicado em: 31/07/2020 22:43
Setor responsável: Notícia

O deputado Pedro Tavares (DEM) manifestou tristeza ao tomar conhecimento da morte do radialista e suplente de vereador Manuel Felix Kruschewsky Bastos, 61 anos, conhecido como Neo Bastos, em Ilhéus. O deputado prestou homenagens ao comunicador e suplente de vereador na cidade ao lembrar de sua personalidade, que tinha como marca as virtudes da bondade e da alegria. 


“A partida repentina de Neo Bastos nos pegou de surpresa, abalando-nos profundamente, pois ele era uma referência de generosidade e bondade em Ilhéus. Neo irradiava alegria e somente coisas boas por onde passava. Ilhéus perde uma das figuras mais especiais e mais queridas que eu já conheci em toda a minha vida”, afirmou. 


A morte de Neo Bastos surpreendeu a população de Ilhéus, já que ele havia se recuperado da Covid-19, enfermidade que causou o seu internamento por nove dias, no mês de junho. No retorno para a sua casa, no mês passado, o radialista foi homenageado por parentes e amigos, como um vencedor da doença. No entanto, na noite da última quarta-feira (29), ele passou mal e morreu horas depois, no hospital de Ilhéus. 


Neo comandava um programa de esportes, na Rádio Gabriela FM, onde era muito querido, sendo famoso da crônica esportiva ilheense. Na política tinha planos de se candidatar este ano para uma vaga a Câmara de Vereadores, onde já havia assumido uma cadeira pelo período de sete meses, no ano de 2019, no lugar de Jerbson Moraes. O radialista já tinha sido parlamentar entre os anos de 1992 e 1996. 


Tavares lembrou da amizade com Neo Bastos, desde os tempos em que dirigiam o Bloco Galera de Ilhéus, no município. “Ficará para sempre em minha memória a recordação da figura amável. Compartilhamos muitos momentos de muita alegria. A partida do nosso Catedrático, como ele era também chamado, representa uma grande perda para todos que tiveram a oportunidade conhecê-lo”, ressaltou. 


O deputado se solidarizou com a família, os amigos e admiradores do trabalho do radialista. “Que os anjos de Deus o recebam na glória. Meus sinceros sentimentos à sua família e a todos que sentem hoje o vazio de sua perda. Siga em paz, amigo”, disse. 




Compartilhar: