Terça-feira , 29 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Tum reivindica a implantação de torres de telefonia celular em distritos de Canavieiras

Publicado em: 03/08/2020 21:25
Setor responsável: Notícia

Em indicações apresentadas na Assembleia Legislativa, o deputado Tum (PSC) defendeu a implantação de torres de telefonia celular em distritos do município de Canavieiras. Ao justificar os pedidos, ele lembrou que os equipamentos facilitarão a vida de milhares de pessoas nessas localidades. 

Os distritos onde Tum reivindica a instalação das torres são: Puxim Ouricana e Era Nova. Os três ficam na zona rural de Canavieiras. Nas estimativas do parlamentar, em Puxim, os equipamentos vão beneficiar cerca de 4 mil famílias. Já em Ouricana e Era Nova, 1,5 mil famílias em cada localidade. 


Tum lembrou que milhares de moradores dessas comunidades rurais de Canavieiras “necessitam e almejam ansiosamente a chegada e instalação desses equipamentos”. E pontuou que a telefonia móvel rural, além de promover acessibilidade entre localidades, facilitará transações comerciais e garantirá a própria autonomia dos povoados que venham a ser beneficiários. 


“Os meios de comunicação estão cada vez mais diversos, mas sem dúvidas o telefone móvel é o que tem mais evidência, por proporcionar infinitas utilidades que promovem o acesso às informações em tempo real”, argumentou Tum. 


Para ele, não é razoável a privação destas pessoas de um digno e eficaz meio de comunicação. “Desse modo, imprescindível se faz a instalação das torres de telefonia móvel solicitadas, inclusive para promover a total acessibilidade às diversas localidades que ainda não contam com essa importante infraestrutura”, concluiu. 




Compartilhar: