Terça-feira , 29 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

David Rios sugere que empresas ofereçam palestras sobre violência doméstica

Publicado em: 03/08/2020 21:27
Setor responsável: Notícia

Projeto de lei que dispõe sobre a necessidade das empresas de grande porte da Bahia que possuam em seus quadros 60% ou mais de funcionários do sexo masculino a oferecerem palestra sobre o tema da violência doméstica foi apresentado na Assembleia Legislativa. A proposta do deputado David Rios (PSDB) tem como objetivo a sensibilização, orientação e prevenção a respeito desse tipo de violência. 


Segundo dados de levantamento do Datafolha, feito em fevereiro de 2019, no último ano, 1,6 milhões de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. No que se refere aos casos de violência doméstica, são ainda mais chocantes, entre os casos de violência, 42% ocorreram no ambiente doméstico, 52% das mulheres não denunciou o agressor ou procurou ajuda. 


“Esses números tiveram crescimento exponencial durante o período de maior convívio domiciliar causado pela quarentena. Assim sendo, em se tratando de feminicídios e homicídios com vítimas mulheres, os registros também tiveram aumento considerável”, pontuou o parlamentar. 


De acordo com o PL apresentado, as empresas poderão firmar convênio com universidades públicas e organizações da sociedade civil com atuação na defesa dos direitos das mulheres. Se aprovado e o projeto não for cumprido, a empresa será notificada e terá 30 dias para oferecer a palestra. 




Compartilhar: