Terça-feira , 29 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Talita defende medidas de proteção aos profissionais da SSP

Publicado em: 03/08/2020 21:29
Setor responsável: Notícia

A deputada Talita Oliveira (PSL) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao governador Rui Costa e ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, requerendo a adoção de medidas de prevenção e proteção para os profissionais daquela pasta que atuam na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19 na Bahia. 


A parlamentar requisitou a inclusão da sua iniciativa na ata dos trabalhos da Casa para pedir atenção especial à saúde daqueles profissionais que “continuam arriscando suas vidas no combate ao crime e preservação da segurança da população, mesmo diante da pandemia, em prol de toda a população baiana”. 


“Diversas reportagens jornalísticas, bem como denúncias recebidas por esta deputada, retratam a precariedade de condições que os policiais civis e militares enfrentam neste período de pandemia”, diz Talita, exemplificando o compartilhamento de coletes e armas.  


Na indicação, a parlamentar cita relatos de que os policiais só são afastados da função a partir da confirmação laboratorial da doença e não da apresentação dos sintomas ou do contato com terceiros contaminados, como dispõem todos os protocolos.  


“Ante o exposto, conto com a certeza da sensibilidade dos nobres parlamentares e com o apoio dos mesmos para aprovação da presente indicação, na medida em que é de grande importância para toda a população do Estado da Bahia a segurança dos profissionais de segurança pública”, solicita a deputada.

 



Compartilhar: