Terça-feira , 29 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Rogério Andrade Filho aplaude a retomada das operações logísticas em estaleiro de Maragogipe

Publicado em: 04/08/2020 20:59
Setor responsável: Notícia

O deputado Rogério Andrade Filho (PSD) comemorou, na Assembleia Legislativa, a primeira operação de exportação de minério de ferro do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, no município de Maragogipe. A retomada das operações logísticas foi motivo de uma moção de congratulações e aplausos ao governador Rui Costa, "pelos investimentos que o chefe do Executivo estadual vem destinando ao Recôncavo baiano". 


O legislador parabenizou a Bahia pelo início da operação do Terminal de Uso Privativo (TUP) da Enseada do Paraguaçu, especializado em exportação de minério, que, no final do mês passado, atracou o navio Star Athena, de bandeira norueguesa. A embarcação recebeu o carregamento de 44 mil toneladas de minério de ferro baiano, oriundo de Piatã, na Chapada Diamantina, da empresa Brazil Iron. 


"O dia 31 de julho de 2020 vai ficar para a história do moderno complexo naval, portuário e industrial da Enseada do Paraguaçu", pontuou o parlamentar, ao lembrar que o estaleiro já chegou a empregar 7 mil pessoas em Maragogipe. Ele acrescenta que agora o terminal vai voltar a operar em uma região que teve sua infraestrutura reforçada no sentido da logística e na construção de dois porta-contêineres para a empresa Portocity Portos S.A nas suas instalações. 


No documento, Rogério Andrade Filho fez questão de destacar os investimentos realizados no Recôncavo pela administração pública e citou como exemplo a ponte sobre o rio Baetantã, com 525 m de extensão, ligando São Roque do Paraguaçu ao Estaleiro Enseada, facilitando o transporte das cargas que seguem em direção até o terminal. 


"A Bahia vive um momento novo na história portuária. Meus parabéns ao Estaleiro Enseada do Paraguaçu e ao governador do Estado, merecedor da homenagem por tão grande obra de geração de emprego e renda para a nossa Bahia", finalizou o parlamentar. 




Compartilhar: