MÍDIA CENTER

Júnior Muniz indica Comenda 2 de Julho para Lucas Maciel Lobão Vieira

Publicado em: 06/08/2020 23:02
Setor responsável: Notícia

O advogado, especializado em direito eleitoral, Lucas Maciel Lobão Vieira foi indicado, pelo deputado Júnior Muniz (PP), para receber a mais alta condecoração da Assembleia Legislativa – a Comenda 2 de Julho por causa dos seus “serviços prestados ao povo baiano”.


Conhecido como Lucas Lobão, atualmente exerce cargo de coordenador do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) estando a frente de importantes e inúmeras ações que promovem formas de convívio do povo baiano com a seca, com atenção especial ao semiárido. Em sua gestão, direcionou investimentos na implantação de infraestrutura do aproveitamento e da gestão integrada de recursos hídricos em diversos municípios do Estado, tais como canalização, tratamento e abastecimento de água, perfuração de poços artesianos, construção de barragens, limpeza de aguadas, construção de estradas vicinais, mecanização agrícola com entregas de equipamentos como retroescavadeira, patrol, trator, dentre outras ações que buscam o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida.

Apesar de jovem, Lobão já esteve à frente de outros órgãos públicos, como o de Assistente Executivo da Fundação José Silveira, Assessor Técnico do Gabinete do Secretário de Administração de Salvador, Coordenador Central de Gestão de Serviços e Contratos da Secretaria Municipal de Gestão e Subcoordenador da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão. No Poder Legislativo, foi Assessor Parlamentar da Câmara de Vereadores de Salvador e na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, realizando trabalhos administrativos, legislativos, políticos e de relações humanas.

Por tantas contribuições à sociedade baiana em funções que lhes exigem responsabilidade e experiência foi que o deputado Júnior Muniz apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de resolução para essa justa homenagem a Lucas Maciel Lobão Vieira.




Compartilhar: