MÍDIA CENTER

Del Carmen lembra que o educador chegou a dar aulas em presídios

Publicado em: 07/08/2020 21:38
Setor responsável: Notícia

A deputada Maria del Carmen (PT) lamentou o falecimento do educador, músico e ex-secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal. A parlamentar protocolou, na Assembleia Legislativa, uma moção de pesar em solidariedade à família, destacando “a honrável trajetória do professor, uma pessoa apaixonada pela cultura, música, artes, educação e pela Bahia”. 


A petista lembra que Portugal apresentou durante nove anos o programa de televisão "Aprovado", na Rede Bahia, e ficou conhecido também por obras voltadas para os estudos universitários, como o livro "Redação é Assim", adotado pelos cursinhos pré-vestibulares da capital. 


Maria del Carmen diz que Jorge Portugal sempre acreditava no potencial da educação como agente transformador e chegou a dar aulas nos presídios. A legisladora fala que, nos últimos tempos, ele dialogava com a Secretaria de Educação do Estado para contribuir com um projeto educacional a ser aplicado neste período da pandemia da Covid-19, 


Jorge Portugal, falecido na última segunda-feira, 3 de agosto, deixa a esposa Rita Vieira, além dos três filhos: o sociólogo Caetano Ignácio, a atriz Bárbara Bela e o jornalista Thiago Dantas. 




Compartilhar: