MÍDIA CENTER

Escola do Legislativo promove palestra sobre empreendedorismo

Publicado em: 11/09/2020 20:47
Setor responsável: Notícia

 

A Escola do Legislativo da ALBA promove, na próxima quarta-feira (16), a palestra Empreendedorismo e Oportunidades no Mercado de Trabalho. A iniciativa, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), acontecerá no ambiente virtual Microsoft Teams, tendo como palestrante a instrutora Neilan Brito.


Direcionada a ex-alunos dos cursos do Programa de Empregabilidade, estagiários e dependentes dos servidores da Assembleia Legislativa, a palestra tem por objetivo proporcionar aos participantes “um entendimento sobre empreendedorismo no contexto atual, considerando os desafios e oportunidades em um mercado pós-pandemia”, explicou Jéssica Freire, do Departamento de Projetos Especiais da Escola do Legislativo. A atividade, completou, é válida “tanto para quem já tem um pequeno negócio e deseja se reinventar nesse novo cenário econômico, quanto para quem tem interesse em começar a empreender”.

Esta palestra sobre empreendedorismo também “é importante para os estagiários, pois possibilita que conheçam melhor o que é empreender em meio a dificuldades, responsabilidades e desafios, já que, cada vez mais, os jovens buscam criar seus próprios negócios”, considera Laissa Lemos, da Coordenação de Estágio da Escola do Legislativo da Bahia.

As inscrições podem ser feitas através de formulário disponível no site https://forms.gle/n2ZGtVEYuXgNBr4WA. Os interessados também podem enviar e-mail para depes@alba.ba.gov.br até o dia 14 de setembro. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. A palestra acontecerá das 14h às 16h e integra o Programa de Empregabilidade da ALBA, que tem por objetivo primordial dar oportunidades de capacitação técnica aos dependentes dos servidores e colaboradores da Assembleia Legislativa, através de cursos semiprofissionalizantes, de natureza prática, aplicação imediata e retorno em curto prazo, visando favorecer a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento do empreendedorismo.

De acordo com a presidente da Escola do Legislativo, Fernanda Alencar, os cursos são ministrados por profissionais qualificados, selecionados pelos coordenadores do projeto, todo ele financiado com recursos oriundos do Reciclalba, Programa de Educação Socioambiental da ALBA, que já patrocinou diversos cursos desde o seu lançamento.




Compartilhar: