MÍDIA CENTER

Talita reivindica poço artesiano em Maragogipe

Publicado em: 14/09/2020 22:17
Setor responsável: Notícia

A deputada Talita Oliveira (PSL) defendeu, em indicação encaminhada ao governador Rui Costa (PT), que o Estado instale um poço artesiano no povoado de Campanema, no município de Maragogipe, no Recôncavo baiano.

No documento, já protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a parlamentar pediu ao governador que determine aos órgãos responsáveis a adoção de medidas necessárias para implantação do equipamento sobretudo da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

De acordo com Talita, a instalação do poço artesiano beneficiará cerca de 50 famílias no povoado, que atualmente não são abastecidas com água potável, “de modo que inexiste condições mínimas de saúde e saneamento para que possam sobreviver”.

Para a deputada, faz-se urgente e necessária a atuação do Governo do Estado a fim de promover a instalação de poços artesianos em localidades como a de Campanema. “Ante o exposto, com a certeza da sensibilidade dos nobres parlamentares, conto com o apoio dos mesmos para aprovação deste projeto de indicação de grande importância para a dignidade humana dessas famílias”, afirmou.




Compartilhar: