MÍDIA CENTER

Fabíola Mansur reverencia memória de 'Portela'

Publicado em: 16/09/2020 21:40
Setor responsável: Notícia

 

A deputada Fabíola Mansur (PSB) manifestou ‘profundo pesar’ pela morte do assessor parlamentar José Aguiar do Nascimento, que atuava na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Através de moção de pesar apresentada na Casa, a socialista homenageou ‘Portela’, como era conhecido o funcionário, que faleceu, em Salvador, nesta terça-feira, dia 15 de setembro.

“Um ser humano na verdadeira acepção da palavra. Solidariedade e altruísmo foram suas marcas indeléveis. Desprovido de vaidade e com um humor fino, Portela encantava a todos que com ele tiveram o privilégio de sua amizade e companhia”, descreveu a deputada.

O documento traz um pouco da trajetória de Portela, que nasceu em Acajutiba, em 13 de abril de 1952, filho de João Cardoso do Nascimento e Adna Tereza Aguiar Cardoso: “Aguiar formou-se em Geologia na Universidade Federal da Bahia, profissão que seguiu por alguns anos. Na faculdade, participou ativamente do movimento estudantil. Um guerreiro na luta política, Aguiar jamais perdeu a delicadeza. Um amigo generoso e leal”.

Segundo a legisladora, há muitos anos ele descobriu a vocação de assessor técnico da Assembleia Legislativa, e sua partida deixa uma grande lacuna no Legislativo baiano e muita tristeza. “A Assembleia Legislativa da Bahia perde um dos seus mais qualificados assessores parlamentares”, afirmou.




Compartilhar: