MÍDIA CENTER

Fabrício defende punição para quem furar fila da vacinação

Publicado em: 23/02/2021 07:42
Setor responsável: Notícia

Projeto de lei que estabelece aplicação de penalidade pelo descumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Fabrício Falcão (PC do B). A proposta do comunista leva em consideração a fase cronológica definida no plano nacional e/ou estadual de imunização contra a Covid-19.
“O projeto de lei justifica-se em função da escassez da vacina e da necessidade de cumprimento do plano estadual de vacinação elaborado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, coibindo privilégios de toda ordem”, disse o deputado.
A pessoa que furar a fila poderá ser penalizada em R$ 5 mil a R$ 20 mil. Se o imunizado for agente público, a multa será o dobro da prevista. “Busca-se dessa maneira evitar que o individuo use de privilégios, influência, poder politico e/ou financeiro para receber a imunização antes do previsto pelo plano de vacinação”,explicou.
A Bahia já totaliza 630 mil casos e mais de 10 mil mortes por Coronavírus, sendo o terceiro estado mais atingido pela pandemia no Brasil. “Deve-se coibir, rechaçar e punir os chamados ‘fura-fila’, que colocam em risco milhares de vidas”, concluiu Falcão.


Compartilhar: