ESCOLA DO LEGISLATIVO

Escola do Legislativo realiza oficina de penteados

Publicado em: 29/05/2019 17:16
Setor responsável: Escola do Legislativo

Escola do Legislativo

Em sua primeira parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Escola do Legislativo realiza oficina de penteado nesta quarta-feira (29). Em mais uma iniciativa do programa de empregabilidade, o curso visa oferecer para os dependentes dos servidores um programa de renda imediata, incentivando os potenciais empreendedores a alcançarem autonomia financeira.


“Surgiu a oportunidade de estarmos oferecendo oficinas junto a Escola do Legislativo. Então, trouxemos um portfólio com cursos que seriam interessantes para o programa de empregabilidade. E depois de algumas pesquisas, entendemos que a oficina de penteados encaixaria perfeitamente na proposta do programa, pois proporcionada renda imediata”, explica Caroline Barbosa, supervisora pedagógica do Senac.


Com carga horária de 8h30min e 14 alunos, o módulo está sendo ministrado pela professora Daniele Silva, especialista do segmento de beleza. Dividido em parte teórica e prática, os participantes intercalam-se como “modelos” para aplicar os conhecimentos aprendidos, podendo, assim passar pela análise da professora.


O servidor Iramir Morais, responsável pela organização do curso relata a importância de disponibilizar aos dependentes dos servidores a possibilidade de possuir uma renda própria. Vale ressaltar que o programa é patrocinado pelo RECICLALBA – Programa de Coleta Seletiva da Alba, onde os recursos financeiros adquiridos a partir da venda dos materiais recicláveis recolhidos dentro da Assembleia Legislativa da Bahia são utilizados para custear as ações de empregabilidade oferecidas pela Escola.



Compartilhar: