Sexta-feira , 22 de Novembro de 2019
ESCOLA DO LEGISLATIVO

Coral está de portas abertas para novos participantes

Publicado em: 12/06/2019 14:31
Setor responsável: Escola do Legislativo

Escola do Legislativo

Entre vozes e melodias, há mais de 30 anos presente na história da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o coral dos servidores é presença marcada nas festividades. Com uma trajetória repleta de apresentações, as lembranças deixadas pelos recitais musicais ficaram guardadas na memória daqueles que tiveram a oportunidade de apreciar os eventos.


Reconhecendo o poder da música, a Escola do Legislativo continua a apoiar as iniciativas do núcleo musical. “É muito importante contribuir para a continuação da história do coral, principalmente por saber que os benefícios trazidos pela música ajudam a melhorar a vida dos participantes”, explica Luciene Nabuco, atual coordenadora das atividades musicais.


Com três décadas de percurso, são incontáveis os participantes que expressam a leveza que a música é capaz de proporcionar: “É algo que ajuda a nossa mente a continuar ativa e você está a todo momento com novos colegas, podendo aprender coisas novas”, conta Nélia Rocha, servidora aposentada e participante do coral desde a sua primeira formação.


Hoje, o coral encontra-se sob nova regência, sendo comandado pelo maestro Ângelo Rafael que traz consigo vasta experiência relacionada ao repertório de canções brasileiras. Com 23 anos de carreira e já tendo participado de concertos nacionais e internacionais, o musicista trabalhou em conjunto com grandes nomes da MPB: Mariane de Castro, Moraes Moreira, Mart'nália, Ellen Oleria e Margareth Menezes.


Procurando incentivar os participantes, Ângelo Rafael desenvolve uma metologia criativa facilitando a aprendizagem, podendo, assim, desenvolver o potencial vocal dos alunos. “A primeira coisa que a gente pensa é o seguinte – Ah, eu não sei cantar – Mas, esse amor pela música é despertado aqui, quando temos nossas habilidades valorizadas”, destaca Nívia Figueredo, a participante mais nova do coral.


Diante de tantas vantagens proporcionadas pelo coral, fica o seguinte questionamento: Se você tem o desejo de cantar, por que não se permitir?


As inscrições para o coral são realizadas através do site: albanet.alba.ba.gov.br




Compartilhar: