Quinta-feira , 02 de Julho de 2020
ESCOLA DO LEGISLATIVO

Escola do Legislativo oferece Oficina de Teatro

Publicado em: 29/07/2019 17:19
Setor responsável: Escola do Legislativo

Reconhecendo os benefícios proporcionados pelas artes cênicas, a Escola do Legislativo lança Oficina de Teatro desenvolvida especialmente para os servidores. Em mais uma iniciativa de apoio a arte, o curso explora a criatividade através do teatro e da expressão corporal. Ao decorrer do cronograma será ampliada a capacidade expressiva dos participantes, possibilitando a perda da timidez e contribuindo para a melhoria do falar em público.

A oficina será ministrada pela coreógrafa Martina Pimenta, que possui vasta experiência com atuação, já tendo participado de diversos espetáculos nacionais e internacionais, o que viabilizou a criação de uma metodologia autoral e inovadora, voltada especialmente para o público da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O cronograma possui exercícios de integração, rodas de bate-papo e discussão sobre os temas abordados; concentração; criatividade; percepção; expressividade; improvisação, aquecimento corporal e vocal; jogos dramáticos; leitura e interpretação de textos teatrais. Além disso, será abordado também assuntos como o espaço cênico e sua utilização.

“O teatro estimula o desenvolvimento de habilidades motoras e orais, através de um grupo de técnicas, exercícios e inúmeros jogos teatrais. Ao final, realizaremos uma montagem, momento em que os alunos terão a oportunidade de pôr em prática aquilo que absorveram no decorrer do programa”, explica a professora Martina Pimenta.

O início da oficina está previsto para o dia 14 de agosto, com duração média de 19 semanas e finalização em 18 de dezembro. O curso acontecerá às quartas-feiras, de 16h30 as 17h30.


As inscrições podem ser realizadas através do site: albanet.alba.ba.gov.br

Para mais informações contate os ramais: 50937 / 57319



Compartilhar: