Terça-feira , 17 de Setembro de 2019
ESCOLA DO LEGISLATIVO

Escola do Legislativo promove aprimoramento para estagiários

Publicado em: 14/08/2019 14:08
Setor responsável: Escola do Legislativo

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo, através da coordenação de estágio e em parceria com o departamento pedagógico e o setor de projetos especiais, lança o Programa de Aprimoramento e Desenvolvimento Profissional para os Estagiários de Nível Médio.


O programa visa auxiliar no desenvolvimento profissional desses jovens, fazendo com que, após o fim do estágio na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), eles estejam mais preparados para conseguirem novas oportunidades no mercado de trabalho.


“Como coordenadora de estágio sempre quis mais para esses jovens. Então, pensamos em ajudá-los a desenvolver suas habilidades e sanar suas deficiências, assim estarão mais preparados para o que vier depois desse primeiro contato com o mundo profissional”, relata Laissa Lemos, servidora responsável pelo Núcleo de Estágio.


O projeto possui diversas fases e a primeira delas é a ambientação, onde nos seus dois primeiros dias, os estagiários dirigem-se à Escola do Legislativo e participam de um curso preparatório cujo foco principal é entender como funciona a estrutura administrativa da Alba. Além disso, aprendem as noções básicas de administração, direitos e deveres dos estagiários e funcionamento dos três poderes.


Após o processo de ambientação nos devidos setores, os estagiários passarão para a segunda fase do programa. Serão realizadas entrevistas, com intuito de diagnosticar as necessidades de cada um, desenvolvendo um plano de aprendizagem personalizado.


A partir disso, os jovens serão encaminhados para os cursos disponibilizados pela Escola, auxiliando a superar suas limitações e contribuindo para o seu desenvolvimento profissional. “O objetivo desse programa é que eles saiam daqui mais preparados para o mercado de trabalho e que, durante esse tempo na Alba, possamos contribuir para que isso aconteça”, explica Laissa.



Compartilhar: