Quarta-feira , 26 de Junho de 2019

ESCOLA DO LEGISLATIVO
PROGRAMAS E SERVIÇOS
CORAL DO LEGISLATIVO

Este Programa visa oferecer aos servidores e colaboradores da ALBA e seus dependentes, e também estagiários, os benefícios do canto coletivo, o canto coral, para eles (coristas e platéia) e para a Instituição.

SAIBA MAIS


EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTE - Inscreva-se

Tem por objetivo oferecer espaço e apoio aos artistas plásticos para exporem a um público constituído de centenas de pessoas que transitam diariamente pelas dependências da Assembleia Legislativa da Bahia.

SAIBA MAIS


AULA DE PILATES

Pilates é técnica de educação e reeducação postural, de natureza essencialmente preventiva. Com ela, o praticante evita erros e vícios de postura, que trazem consequências desastrosas para sua própria saúde.

SAIBA MAIS


OFICINA DE DANÇA

Este Programa visa facilitar o aprendizado básico e prático da dança de salão, visando associar-se às demais ferramentas culturais que objetivam promover o bem-estar no ambiente e a motivação para o trabalho.

SAIBA MAIS


RECICLALBA

O Programa de Coleta Seletiva da ALBA tem o objetivo de incentivar a construção de uma consciência cidadã de preservação do meio ambiente e uma visão sustentável da vida.

SAIBA MAIS


GINÁSTICA LABORAL

A ginástica laboral tem como objetivo manter a saúde dos Servidores da ALBA, através de exercícios físicos direcionados para as atividades profissional que são feitos durante o expediente.

SAIBA MAIS


TERAPIA FLORAIS DE BACH

Essa terapia alternativa é oferecida aos Servidores da ALBA e seus dependentes, às terças e quintas-feiras, das 09:00h às 11:00h, na Sala de Aula III da Escola do Legislativo, pela Instrutora Interna Arlete Neiva Guidorizzi.

SAIBA MAIS


PROGRAMA DE EMPREGABILIDADE

O Programa de Empregabilidade tem o objetivo de oportunizar capacitação aos dependentes dos servidores e colaboradores da Assembleia Legislativa da Bahia, através de cursos semiprofissionalizantes, de natureza prática, aplicação imediata e retorno em curto prazo, visando favorecer a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento do empreendedorismo.

SAIBA MAIS


OFICINA DE VIOLÃO PARA INICIANTES

A Oficina de Violão para Iniciantes trabalha as potencialidades do instrumento, desenvolvendo habilidades gerais e específicas relacionadas à musicalidade com o foco na execução musical com violão. O curso busca apresentar a introdução ao universo da teoria musical, através de práticas de acordes e execução de variados estilos musicais para que cada aluno possa ser direcionado àquele com que mais se identificar.

SAIBA MAIS


ACUPUNTURA AURICULAR

A Acupuntura Auricular, também conhecida como Auriculoterapia, é uma terapia milenar originária da China que consiste na aplicação de agulhas ou sementes de mostarda em determinados pontos da orelha. Essa técnica pode ser usada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais.

SAIBA MAIS


OFICINA DE ALONGAMENTO

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito é o aumento da flexibilidade. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, maior a flexibilidade, o que o torna uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade de elasticidade e prevenir lesões.

SAIBA MAIS


HORA DO CINEMA

O Programa Hora do Cinema tem o objetivo de promover entretenimento, saúde mental, qualidade de vida, interação e integração dos servidores da ALBA, bem como fortalecer o cultivo das artes cinematográficas e o seu aprimoramento cultural.

SAIBA MAIS


PROGRAMA ALBA NA LEITURA

Inspirado no movimento Little Free Library, surgido nos Estados Unidos, e no projeto Livres Livros, do Brasil, o Programa ALBA na Leitura é um movimento de incentivo à leitura que propõe a troca e a doação de livros através da instalação de uma minibiblioteca livre em local de grande circulação de servidores e colaboradores da Assembleia Legislativa da Bahia.

SAIBA MAIS


FEIRAS TEMÁTICAS

Para celebrar as datas comemorativas, a Escola do Legislativo promove Feiras Temáticas ao longo do ano na ALBA, com o intuito de fomentar um ambiente mais colaborativo, proporcionando a aproximação dos integrantes da Casa, visando o aumento nos índices de satisfação e engajamento dos servidores.

SAIBA MAIS


EVENTOS COMEMORATIVOS

Visando promover a integração entre os servidores e a celebração de datas importantes para a sociedade, a Escola do Legislativo promove, no decorrer do ano, eventos comemorativos para festejar o Dia da Mulher, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia do Meio Ambiente, o Dia dos Professores, entre outros.

SAIBA MAIS


PROGRAMA DE OBRAS LITERÁRIAS

O Programa de Obras Literárias consiste em criar e oferecer condições para a descoberta, desenvolvimento e apresentação dos talentos literários dos servidores e colaboradores da ALBA e afins, que culmina na publicação de uma Coletânea Literária, periodicamente, em parceria com o programa ALBA CULTURAL, o programa editorial da ALBA, gerido pela ASCOM ? Assessoria de Comunicação Social.

SAIBA MAIS


SEMANA DO SERVIDOR

Com o intuito de homenagear o servidor público pela passagem do seu dia, comemorado em 28 de outubro, a Escola do Legislativo realiza, anualmente, a Semana do Servidor, evento constituído de atividades culturais, artísticas, sociais e educacionais para os colaboradores da Casa.

SAIBA MAIS


PROGRAMA A ESCOLA E O LEGISLATIVO

Promove a aproximação do Legislativo Estadual com diversos segmentos da sociedade , sobretudo a comunidade estudantil , através de visitas pedagógicas, contribuindo para estimular a participação política, favorecer a inclusão social eu exercício da cidadania, além do fortalecimento da democracia e do poder Legislativo.

SAIBA MAIS


ATUALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA (T01/19)

Qualifica os servidores e colaboradores para que desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à sua área de competência, visando assegurar o pleno exercício de suas atribuições , assim como contribuir para modernização e otimização das condições e dos processos de trabalho, tendo como foco a melhoria contínua do desempenho institucional.

SAIBA MAIS