ESCOLA DO LEGISLATIVO

Escola do Legislativo volta a oferecer cursos de informática

Publicado em: 28/05/2019 15:39
Editoria: Escola do Legislativo

Com o intuito de retomar suas atividades, o curso de informática (BrOffice), ofertado gratuitamente pela Escola do Legislativo, iniciou sua primeira turma na última segunda-feira, dia 20 de maio, sob a supervisão da servidora Gileudes Borges. O módulo de estudo ora ofertado aborda sete temas, sendo eles: Windows, Writer 3.3x, Calc, Impress, Internet, Manutenção e Prática de Microcomputadores e Noções de Rede.

 

Para oferecer aprendizado de qualidade, a coordenação busca unir, dentro do cronograma pedagógico, o conhecimento teórico e prático. Sendo assim, as aulas estão acontecendo na sala de informática, ambiente que proporciona imersão total do aluno no ambiente virtual. Além disso, todo o material didático é disponibilizado para facilitar a absorção do conteúdo teórico.

 

Contando com o revezamento de instrutores, cada módulo é ministrado por dois profissionais da casa, que disponibilizam parte do seu tempo para contribuir com o enriquecimento dos colegas. Os professores são escolhidos por escala e criam uma metologia própria de ensino. “É muito importante ter dois instrutores na dentro da sala porque, enquanto um explica a parte teórica, o outro está disponível para sanar as dúvidas individuais”, conta Gileudes.

 

Um dos objetivos do curso é poder atender o maior número de interessados, disponível para estagiários, servidores e seus dependentes diretos. Os horários das turmas são intercalados, transitando entre matutino e vespertino, com a intenção de receber aqueles que possuem apenas um turno disponível.

 

Com 112 h de carga horária, as aulas são distribuídas no decorrer de 07 semanas. A turma atual está funcionando no horário matutino, com 4h diárias e conta com 14 alunos. A próxima turma do programa de capacitação e aperfeiçoamento profissional será disponibilizada no turno vespertino.

 

As inscrições são realizadas através do site: albanet.alba.ba.gov.br



Compartilhar: