Quarta-feira , 06 de Julho de 2022
ESCOLA DO LEGISLATIVO

Escola do Legislativo forma nova turma do Curso de Espanhol

Publicado em: 08/06/2022 18:43
Editoria: Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo formou, no início deste mês, mais uma turma do Curso de Espanhol Básico e Intermediário que, em decorrência da pandemia da Covid-19, levou dois anos e meio para ter as aulas concluídas. O curso, ministrado pela pedagoga e mestre em Educação de Adultos pela Universidade del Salvador, em Buenos Aires, Glória de Morais, teve início em 2020, de forma presencial, mas foi todo realizado virtualmente, por conta da crise sanitária e de saúde pública que atingiu o Brasil e o mundo.


Durante este longo período do curso, os 34 novos formandos (20 do nível básico e 14 do nível intermediário) aprenderam o som diferenciado das letras do alfabeto (j em português é r em espanhol) e conheceram palavras com a mesma grafia, mas significados diferentes (bolso: de roupa em português, porém saco plástico em espanhol). Há 21 anos ensinando o idioma, a experiente professora Glória lembra que foram apresentados vídeos didáticos para reforçar as interpretações e exibidos filmes com falas e legendas em espanhol, de modo que os alunos pudessem praticar a escuta e a escrita original.



A diretora da Escola do Legislativo, Fernanda Guedes, informou que o aprendizado no Curso de Espanhol serve para melhorar a comunicação entre as pessoas, principalmente quando se viaja para outros países que usam o idioma. A gestora fez a entrega dos certificados de conclusão do curso e ainda confirmou que até o final do ano será formada uma nova turma de 13 alunos, agora com o nível Avançado. Quem também participou da solenidade de formatura foi o deputado Hilton Coelho (Psol), prestigiando as duas assessoras de seu gabinete que vão poder "hablar e practicar" a nova língua de maneira cor



Compartilhar: