Quarta-feira , 06 de Julho de 2022

Escola Municipal Miguel Arraes de Lauro de Freitas visita a ALBA

Publicado em: 09/06/2022 19:01
Editoria: Escola do Legislativo

40 estudantes do 8º ano do ensino fundamental conheceram o funcionamento da ALBA
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Seguindo o calendário de visitas do programa A Escola e o Legislativo, uma iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa, 40 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Miguel Arraes, de Lauro de Freitas, visitaram a Casa Legislativa, na manhã desta quinta-feira (9).

O roteiro da visita começou na área externa, onde os alunos foram apresentados ao mural de Carybé. Em seguida, no plenarinho, assistiram à palestra sobre as funções do Legislativo e a estrutura organizacional da Casa, ministrada por uma das coordenadoras do programa, Laura Ramos, e, no plenário, conheceram a obra Galeota do Povo, de Carlos Bastos.

O objetivo do programa, segundo Laura, é aproximar a comunidade escolar do poder legislativo, “pra que eles possam entender como se dá todo o processo de construção das leis, a estruturação dos poderes, como se divide, qual é a responsabilidade de cada poder, legislativo, executivo, judiciário”, informou.

MEMORIAL

No andar térreo, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer, por meio das coordenadoras Lígia Oliveira e Rosângela Lopes, o Memorial e a Biblioteca, onde estão peças antigas e livros que guardam a história da Casa, e visitaram a exposição de arte em cartaz no espaço cultural, também promovida pela Escola do Legislativo.