MÍDIA CENTER

Engenheiro civil Oriovaldo Lima é homenageado na AL

Publicado em: 21/11/2011 00:00
Editoria: Diário Oficial

O novo cidadão baiano recebeu a honraria das mãos do proponente da sessão especial
Foto:

O engenheiro civil Oriovaldo Pereira Lima Filho foi agraciado com o título de cidadão baiano na manhã de sexta-feira, em sessão especial realizada na Assembleia Legislativa. A honraria foi proposta pelo deputado Pastor José de Arimatéia (PRB), através de projeto de resolução apresentado à Mesa Diretora da Casa. "Oriovaldo Filho é inteligente, determinado e consciencioso, daí sua ascensão pessoal, profissional e social. Sua sinceridade e solidez de caráter espelham valores caros, como retidão e honestidade. É um exemplo raro de administrador, que vê o seu negócio como consequência do próprio esforço, mas compartilha com cada funcionário, tanto as metas como os resultados", destacou Arimatéia.
A solenidade foi presidida pelo chefe do Legislativo estadual, deputado Marcelo Nilo (PDT), que parabenizou a iniciativa de Arimatéia e considerou o momento de grande importância para o Estado. "No momento de muita felicidade, o deputado Arimatéia apresentou o projeto de resolução para tornar Oriovaldo um baiano legítimo. Nascer na Bahia do Pelourinho, da Chapada Diamantina e de tantas outras belezas naturais é uma dádiva de Deus. A Bahia de Waldir Pires, de Otávio Mangabeira, de Castro Alves, Rui Barbosa, agora passa a ser também a Bahia de Oriovaldo", afirmou.
Durante a sessão, que contou com a presença de figuras ilustres da política baiana, a exemplo do ex-governador do Estado, Waldir Pires, foi exibido um vídeo com depoimentos de amigos, familiares, políticos e demais autoridades estaduais, entre elas, o governador Jaques Wagner. Emocionado, Oriovaldo Filho agradeceu a homenagem e se disse honrado com o título de cidadão baiano. "Receber essa honraria oficializa um sentimento que se apossou do meu coração ao tocar o solo da Bahia, em setembro de 1964. Aprendi que viver aqui é conviver com a cultura e com a história do Brasil. Mudar e viver na Bahia foi o melhor dos meus acertos e o maior dos meus sonhos", disse.

HISTÓRICO

Nascido na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Oriovaldo é filho de Célia Almeida Lima e do general Oriovaldo Pereira Lima. Passou a morar na Bahia em 8 de setembro de 1964, em razão da nomeação de seu pai ao cargo de superintendente da Refinaria Landulpho Alves – unidade de refino pertencente à Petrobras –, localizada em Mataripe. Lembrado com carinho pelos funcionários da refinaria e pelos moradores da Vila de Mataripe, o general foi o modelo positivo real com quem Oriovaldo Pereira Lima Filho teve o prazer de conviver diuturnamente.
É engenheiro civil e rodoviário formado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 8 de julho de 1971. Cursou pós-graduação na Escola de Administração de Empresas da Bahia. Casou-se com a baiana Lucila Moreira Britto, com quem teve três filhos: Karina, Tatiana e Rodrigo.
De 1989 a 2004, foi diretor-superintendente da Coordenação de Engenharia aos Municípios, empresa dedicada à consultoria, projetos e gerenciamento de obras. Em 1994, foi nomeado presidente da Previdência Privada (Previmil) e, entre os anos de 1998 e 2002, presidiu a Diretoria do Conselho de Administração. Atualmente, exerce a função de diretor-superintendente da Coordenação de Previdência aos Municípios (CPM), empresa dedicada à consultoria de implantação e avaliação de Institutos Municipais de Previdência Pública. Através desta extensa atividade, Oriovaldo Filho trabalha diretamente com 256 câmaras municipais e 66 prefeituras da Bahia. Em vista disso, tem contribuído muito para o desenvolvimento dessas localidades, o que se reflete no bem-estar de toda a população desses municípios, sobretudo dos mais necessitados, além de ajudar diversas instituições carentes nesta trajetória.



Compartilhar: