Os 12 mil habitantes de Floresta Azul realizaram no último dia 26 as comemorações em honra à padroeira Nossa Senhora Santana. O fato foi levado à Assembléia Legislativa pelo deputado Fábio Santana (PRP), que tem no município uma de suas bases eleitorais. Ele apresentou moção destacando a importância da homenagem para todos os fiéis. O tema deste ano proposto pela paróquia trata da Eucaristia e Missão: Comunidade Vida e Pão.
Na última terça-feira, a cidade acordou com alvorada de fogos, seguida de missa solene, bênção, batizados, procissão do Santíssimo Sacramento e festa de largo, recebendo muitos religiosos dos municípios circunvizinhos, conta o parlamentar. Entre os visitantes ilustres, o governador Paulo Souto assinou ordem de serviço e anunciou novas obras, além de participar da entrega do Mercado Municipal, ampliado e reformado.
O município de Floresta Azul teve sua origem num povoado denominado de Ribeirão das Águas Sumidas, que começou a se formar com a abertura da estrada entre Itambé e Palestina (atual Ibicaraí). Está localizado na região sul da Bahia e tem como principais atividades econômicas o comércio, a agricultura e a produção do cacau, além da pecuária de corte e leite, informa Fábio Santana em seu documento.
REDES SOCIAIS