Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

AL participa de ato do Fundescola

Publicado em: 12/08/2005 08:42
Editoria: Diário Oficial

Souto, ao lado de Ferraz, fala na solenidade que marca a ampliação do programa
Foto: null

As ações do programa do Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola), que promove ações de melhoria da qualidade das instalações físicas das escolas de primeiro grau, vão ser estendidas de 51 para 227 municípios baianos. O termo de compromisso do convênio foi assinado ontem, em solenidade no Centro de Convenções de Bahia, pelo governador Paulo Souto, o representante do Ministério da Educação, José Luís Balalaico, e o prefeito de Angical, Paulo Henrique de Oliveira, representando simbolicamente os municípios contemplados. O presidente da Assembléia Legislativa, Clóvis Ferraz (PFL), participou do evento representando o Legislativo baiano.

Entre as ações previstas pelo Fundescola estão programas de formação continuada de professores; implantação de metodologia específica para as escolas rurais; aquisição de equipamentos e mobiliário; construção e reforma de salas de aula e sanitários das escolas públicas; implantação e consolidação do Plano de Desenvolvimento da Escola; e planejamento estratégico das secretarias de educação. O Fundescola é um programa do MEC desenvolvido em parceria com as secretarias municipais e estaduais da educação.

Para Clóvis Ferraz, a união dos poderes federal, estadual e municipal é fundamental para melhorar as condições de infra-estrutura das escolas e, consequentemente, fazer com que o aluno freqüente com mais prazer as salas de aula. Além da secretária da Educação, Anaci Bispo Paim, participaram da solenidade os deputados Tarcízio Pimenta (PFL), Jusmari Oliveira (PFL), Eliana Boaventura (PP), Gildásio Penedo (PFL), Paulo Azi (PFL) e Gilberto Brito (sem partido).