Prioridade na recuperação do trecho asfáltico que faz a ligação entre o distrito de São José do Itaporã, no município de Muritiba, com a BR-101 é a reivindicação que o deputado Rogério Andrade (PTC) encaminhou ao governador Paulo Souto. Para formalizar o pedido, que representa "um grito de socorro" dos habitantes da região, o parlamentar recorreu ao mecanismo regimental da indicação, protocolada na Assembléia Legislativa.
Esperando ver a sua reivindicação atendida com a necessária urgência, Andrade é enfático ao defendê-la. Assinala que a recuperação pleiteada é por todos os motivos, sejam eles econômicos, sociais e de segurança, prioritária para São José do Itaporã, por ele definido como "daquelas localidades que experimentam significativo progresso, a ponto de ter vida própria, comércio ativo, equipamentos urbanos e comunitários, intensa atividade econômica, política e social para orgulho de sua população".
Segundo Rogério Andrade, todo esse potencial encontra-se visivelmente comprometido em razão do acesso ao distrito, uma rodovia com pouco mais de 5 quilômetros de extensão, por onde circula diariamente, sem as necessárias condições de conforto e segurança, um número considerável de veículos, entre idas e vindas. São veículos que, conforme diz o parlamentar, além de transportar a produção e permitir o fluxo turístico tão importante para o crescimento econômico da região, permitem o deslocamento de muitos dos aproximadamente 12 mil habitantes do distrito e o abastecimento de pelo menos 100 estabelecimentos comerciais.
REDES SOCIAIS