Quarta-feira , 08 de Dezembro de 2021

MÍDIA CENTER

Comissão programa audiência com ministro

Publicado em: 18/08/2005 09:56
Editoria: Diário Oficial

Yulo, Álvaro, Javier e Elmar acertam encontro sobre a taxa de assinatura telefônica
Foto: null

A Comissão de Trabalho, Emprego e Renda da Assembléia Legislativa vai convidar o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para participar de uma audiência pública na Casa sobre a renovação dos contratos de telefonia que vencerão em janeiro de 2006. Inicialmente, a data do encontro está prevista para o próximo dia 25, mas "poderá ser modificada a depender da agenda do ministro". A informação foi prestada ontem pelo deputado Álvaro Gomes (PCdoB), que reassumiu o colegiado, substituindo seu colega de partido, o deputado Javier Alfaya.

Álvaro Gomes destacou a audiência que teve com o ministro, em Brasília, no último dia 11, na qual foi entregue um documento com mais de 100 mil assinaturas contra a cobrança da taxa de assinatura telefônica. "O ministro ficou bastante entusiasmado e se prontificou a nos ajudar na nossa luta, participando de debates sobre o tema. Foi exatamente por conta dessa receptividade que decidimos convidá-lo para este ato público", afirmou o comunista.

SUBSTITUIÇÃO

A sessão para a transmissão do cargo na presidência da comissão foi marcada pela cordialidade. Álvaro parabenizou o trabalho realizado por Javier Alfaya e garantiu que vai dar continuidade às propostas elaboradas na gestão anterior. Ele informou ainda que, na próxima semana, haverá uma reunião para debater o cronograma de trabalho.

Javier, que também está substituindo Álvaro Gomes, só que na liderança da representação comunista, aproveitou para fazer um balanço do período em que esteve à frente do colegiado. "Creio que as comissões têm um papel fundamental na vida do Legislativo. E foi com esta idéia que procurei desempenhar as funções, realizando importantes seminários, como o da economia solidária, que mobilizou diversos atores sociais", observou.



Compartilhar: