MÍDIA CENTER

Eliana ressalta os méritos do ?homem que honra e eleva Feira?

Publicado em: 26/08/2005 09:31
Editoria: Diário Oficial

A deputada Eliana Boaventura faz a saudação ao dirigente da Belgo, frisando o seu sucesso empresarial e o empenho no trabalho social da empresa em Feira de Santana
Foto: null

Para a deputada Eliana Boaventura (PP), a honraria concedida ao engenheiro mineiro José Mário Malaguti "é uma bela e justa homenagem a um homem que honra e eleva o nome de Feira de Santana e da Bahia." Em seguida discorreu sobre a carreira profissional do homenageado, destacando a sua atuação na Belgo Bekaert do Nordeste, que sob sua batuta cresceu até o ponto de ser líder nacional no mercado de arames, e frisando que ele sempre trabalhou no grupo Belga.

Ele é formado em Metalurgia e ocupou diversos cargos nesse grupo, inclusive em setores diversificados, como produção, marketing e vendas. Eliana lembrou que na sua primeira passagem pela Bahia o novo cidadão baiano exerceu o cargo de gerente de vendas da região Norte-Nordeste, crescendo na instituição até ser alçado ao comando da unidade de produção de Feira, e enfatizou: "É importante ressaltar que nenhum crescimento organizacional é possível sem pessoas que tenham as qualidades gerenciais e de liderança necessárias para lidar com o atual mercado competitivo."

A parlamentar assegura que ele foi responsável direto pela modernização e aumento da empresa no município e embasou a sua afirmativa com números: "Em 2001 foram produzidas em Feira de Santana 33 mil toneladas de arames e já em 2004 a Belgo chegou ao patamar de 71 mil toneladas, e a previsão para o atual exercício é de 110 mil toneladas." Eliana Boaventura acrescentou que a unidade dirigida pelo "conterrâneo" é a segunda em importância para o grupo em todo o país.

Ela louvou o empenho do engenheiro metalúrgico "experiente" em buscar novas tecnologias e o lançamento constante de novos produtos, além da adoção de providências para a implantação de uma moderna logística "e de uma eficiente força de vendas na indústria". Nessa linha informou aos presentes que já está sendo tocado processo de implantação de uma nova planta industrial em Feira de Santana que, "até 2010 elevará a produção anual para a casa das 260 mil toneladas" ? quase o dobro da atual ? e voltada para a fabricação de arames destinados a pneumáticos.

Esta unidade, acrescentou a deputada, além de impostos diretos e indiretos oferecerá cerca de mil outros empregos para os trabalhadores de Feira, disse ela. Ela elogiou o trabalho dos dirigentes da Belgo, citando os executivos Mário Sampaio e Antônio Luís. Mencionou ainda o investimento em qualificação profissional da empresa ? que tem o melhor índice de clima organizacional de todo o grupo, da ordem de 90%, conforme atestam pesquisas especializadas

Esse empenho, frisou a parlamentar do PP, se reflete também na redução dos níveis de acidentes de trabalho ? zero nos dois últimos anos ? e nas ações patrocinadas pela empresa na área de segurança ambiental. Em seguida nominou as várias ações de cunho social bancadas pela Belgo em Feira e encerrou dizendo que "por tudo isso e imbuída desse sentimento de dever cumprido, este título de cidadania honorária representa o reconhecimento desta Casa e de toda a Bahia por todo o trabalho que o senhor José Mário Malaguti faz por nosso estado e, em especial, por minha Feira de Santana."



Compartilhar: