O Juazeiro Social Clube completou no último dia 16 dez anos de fundação. Para marcar a data na Assembléia Legislativa, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou uma moção de congratulações, na qual destaca a origem e os principais momentos do clube. "O ?Coração Valente?, como é conhecido por seus torcedores, coleciona diversos títulos que honram a biografia do time e engrandece a região e a Bahia", observou o parlamentar.
De acordo com Roberto Carlos, o Juazeiro em seu ano de fundação, 1995, já foi o campeão de acesso à primeira divisão. Logo em seguida, em 1997, foi o vice-campeão do torneiro de acesso à Copa do Nordeste. Em 1998, foi o terceiro colocado no campeonato baiano da primeira divisão, resultado que se repetiu em 2000. No ano seguinte, o Juazeiro sagrou-se vice-campeão do campeonato baiano e campeão do 1o campeonato baiano do interior. Por fim, em 2003, foi bi-campeão baiano do interior, dentre outros títulos importantes.
"O 10º aniversário do clube traz consigo uma história de luta e desenvolvimento da nossa região", acredita Roberto Carlos. Ele lembrou ainda que Juazeiro, "terra abençoada pelo Rio São Francisco", tem vários exemplos de personalidades que engrandecem tanto a cultura brasileira. "O time ?Coração Valente? traz nesses dez anos de fundação coragem e garra para melhorar a cada partida, em cada campeonato. Mostrando que um time que começou pequeno pode ganhar espaço na Bahia e no Brasil, a trajetória do Juazeiro Social Clube é compatível com o crescimento do município e glorifica a população", acrescentou.
Ele lembra ainda que o Juazeiro é fruto da união dos principais dirigentes de clubes amadores filiados à Liga Desportiva (Veneza, Olaria, Carranca, XV de Novembro, Colonial, Grêmio e América), tendo como base e estrutura o Clube Social Barro Vermelho. Fundado em 23 de junho de 1978, esse clube amador foi profissionalizado com o nome de Juazeiro Esporte Clube, adotando as cores verde e branco, com detalhes em vermelho e azul.
REDES SOCIAIS