MÍDIA CENTER

Júnior frisa filosofia da excelência

Publicado em: 02/09/2005 08:19
Editoria: Diário Oficial

Deputado reafirmou compromissos de seu grupo político com a eficiência e justiça social
Foto: null

Foi com emoção que o deputado Júnior Magalhães (PP) saudou o governador Paulo Souto, "pai dessa criança que está completando dez anos", na sessão que comemorou o sucesso do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC. Ele louvou a "forma de governar" vigente na Bahia, voltada para os mais necessitados e para a melhoria das condições de vida de nossa população de maneira geral, creditando a Paulo Souto este salto de qualidade registrado no serviço público estadual. "O SAC é nosso. É genuinamente baiano", vibrou ele, logo no início da fala diante das 200 autoridades presentes no plenário.

A mesa de honra foi integrada pelo presidente da Casa, deputado Clóvis Ferraz (PFL), pelo governador Paulo Souto, pelo proponente da sessão, Júnior Magalhães, pelos secretários da Casa, deputados Vespasiano Santos (PFL) e Eliana Boaventura (PP), e ainda pelos secretários da Administração, Marcelo Barros, de Governo, Ruy Tourinho, da Educação, Anacy Paim, da Segurança Pública, Edson Sá Rocha, pela superintendente do SAC, Cristiane Carneiro, pela representante do II Distrito Naval, capitã-de-corveta Terezinha Fortunato, e pelo líder da bancada situacionista, Paulo Azi (PFL).

Júnior frisou que o SAC faz parte da "concepção política do nosso grupo, voltada para o equilíbrio fiscal, para o planejamento estratégico e a atração de novos investimentos, mas tendo como fito maior a redução das desigualdades sociais e a busca do desenvolvimento com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, da nossa gente". Ele fez alguns cotejamentos de ações estratégicas da administração de Paulo Souto, como os investimentos na recuperação de rodovias, no aparelhamento da polícia e na melhoria da infra-estrutura turística, bem como medidas "não menos importantes" relacionadas com a busca de eficiência, rapidez e qualidade no SAC.

O parlamentar lembrou a parceria que a prefeitura de Candeias, na época administrada pela prefeita Antônia Magalhães, sua mãe, fez com o Executivo estadual para garantir a expansão da rede SAC até aquela cidade, um modelo que foi utilizado por outras cidades em busca dessa rede de serviços formidável. E imprimiu um tom político ao seu discurso quando louvou o "exemplo positivo que o governador Paulo Souto oferece aos baianos, trabalhando com honradez, dignidade e competência, sendo por isso apontado pela revista Isto É como o melhor governador do país". O contraponto ficou por conta das críticas que fez ao governo federal, reportando-se à crise política deflagrada há 90 dias. Ele encerrou elogiando o trabalho do secretário Marcelo Barros, da superintendente do SAC, Cristiane Carneiro, e da equipe de técnicos envolvidos nesse trabalho.



Compartilhar: