Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

MÍDIA CENTER

Melhorias para Nova Constituinte

Publicado em: 09/09/2005 08:28
Editoria: Diário Oficial

Márcio Marinho: indicações ao prefeito
Foto: null

A comunidade de Nova Constituinte, em Periperi, tem um aliado de peso na Assembléia Legislativa: o deputado Márcio Marinho, líder do PL. Nos últimos dias, ele apresentou duas indicações ao prefeito João Henrique solicitando providências para melhorar a vida das pessoas que moram no local.

Na primeira delas, ele pede a implantação de medidas de segurança pública no bairro e de áreas de lazer para os jovens. "A comunidade de Nova Constituinte reivindica a implementação de policiamento na área, que muitas vezes se vê à mercê da marginalidade, que se vale da ausência da polícia", observou Marinho. Segundo ele, as queixas são muitas, inclusive de que as viaturas não entram na localidade quando solicitadas pelos moradores.

Já a implantação de áreas de lazer para as crianças e os jovens, continuou ele, possibilitaria a realização de programas socioeducativos e de competições que ocupariam esse segmento da comunidade, impedindo-os de praticar atos violentos ou mesmo de estar entregues à ociosidade. "As medidas seriam bastante eficazes no combate à violência que prolifera na área suburbana", acredita o parlamentar.

Na outra indicação, Márcio Marinho pede à prefeitura que promova medidas para combater as doenças infecto-contagiosas em Nova Constituinte. "A população sofre com a proliferação de ratos e insetos, dentre outros animais, que se alimentam do lixo acumulado nas ruas". De acordo com ele, a comunidade solicita que sejam intensificadas as ações do Centro de Zoonozes, da Secretaria Municipal de Saúde, para a desratização da área, assim como o recolhimento dos cães errantes que vagueiam pelas ruas do bairro, pondo em risco a saúde da comunidade.



Compartilhar: